São os produtos digitais, como e-books, áudios, vídeos e apostilas, é todo o conhecimento que pode ser sistematizado, empacotado e vendido!

Trabalhar com a criação ou venda de infoprodutos é uma ótima forma de começar um negócio online para ganhar dinheiro na internet, isto se dá pela facilidade em entregar o produto vendido, já que o livra de ter contato com procedimentos de frete e logística.

Além de ficar livre de ter que trabalhar com frete, você poderá vender quantidade ilimitada do seu produto e lucrar bastante.

Como criar um Infoproduto?

A internet é hoje uma das principais fontes de conhecimento do mundo, então se você possui vasto conhecimento em alguma área específica, pode sistematiza-lo e criar e-books ou cursos online e vende-lo. O segredo do sucesso está na escolha de um bom nicho de mercado que esteja em alta e que seja de grande conhecimento seu, melhor ainda se este tiver uma concorrência menor.

Tendo o conhecimento para compartilhar, você pode formatar o produto de várias formas, e-books com cursos e tutoriais, vídeos online e áudios para download como os podcasts.

Existe uma demanda maior do que você imagina neste mercado, por exemplo, existe uma média de 1 milhão de pesquisas feitas por mês no Google com a palavra “emagrecer”, se você tem vasto conhecimento sobre Nutrição e Emagrecimento, você poderia criar um bom e-book sobre o tema, e colocá-lo à venda na internet para todas as pessoas que tem interesse neste tema.

No caso dos E-books, a tecnologia da produção deles é muito mais simples do que os outros meios, basta ter um ótimo editor de textos(Word) e imagens (Photoshop, Corel Draw). Com essas ferramentas você pode produzir um ótimo e-book em termos de apresentação visual. É o melhor meio para começar a trabalhar com Infoprodutos.

Para as vídeo aulas e áudios é necessário ter uma boa apresentação, então requer uma pequena equipe, é necessário que o apresentador do curso tenha um bom português, locução e dinâmica, do contrário o resultado será alunos caindo no sono enquanto assistem.

Como vender meu Infoproduto?

Existem várias plataformas online que permitem a venda de Infoprodutos, é bastante simples, basta criar uma conta na plataforma e fazer upload do Infoproduto para colocar à venda.

Plataformas como o Hotmart, ClickBank, Eduzz, Monetizze, são gigantescas e possuem uma grande quantidade de clientes em potencial, assim como muitos Infoprodutos, e lá você pode vender o seu, bem como encontrar afiliados que irão divulgar o seu produto para conseguir mais vendas.

Outra forma de vender seu Infoproduto é fazer parceiras com lojas virtuais ou criar o seu próprio e-commerce, apesar de que utilizar uma plataforma consolidada como o Hotmart já é mais que suficiente.

Caso os afiliados no Hotmart e a plataforma em si para adquirir clientes ainda não seja suficiente para ter o número de vendas desejado, invista algum dinheiro em anúncios do Google e Marketing Digital geral.

Embora sejam ótimos meios de conseguir clientes para o seu Infoproduto, ter um bom blog com reputação e confiança do público, com uma ótima lista de e-mail é fatal para conseguir explodir de vendas e lucros na carreira de criador de conteúdo digital, pois você pode transformar os seus leitores em clientes, e se estes colocaram os e-mails na sua lista de e-mail, é porque possuem interesse no nicho, o que aumenta e muito as chances de comprarem o Infoproduto.